Tendências Criativas 2018

Tendências Criativas 2018 - AroPrint Gráfica Rápida Digital

Tendências Criativas 2018

Sabe o que unicórnios, círculo de néon, espaço sideral, mármore, tons pastéis contemporâneos, ativismo e cactus têm em comum?

São todos tendências criativas para 2018, segundo a agência de banco de imagens Shutterstock, que anualmente analisa bilhões de dados obtidos através das buscas de seus clientes por imagens, vídeos e músicas. A partir daí, a equipe da agência identifica os conteúdos mais populares e projeta as tendências que continuarão a crescer.

De acordo com o estudo, são estes os 11 estilos para ficar de olho em 2018 (os três primeiros são os principais):

Fantasia

De animais místicos a paisagens mágicas… símbolos que retratam o gênero fantástico e que nos levam para um mundo encantado. “Game of Thrones”, por exemplo, tem dominado a cultura de seriados por anos, mas novas aventuras, como a recentemente anunciada série de TV “Lord of the Rings” repagina este gênero antigo.

Nossas buscas por criaturas místicas cresceram significativamente, com 297% a mais por unicórnios e 145% a mais por sereias. Ainda, trilhas sonoras épicas, orquestradas têm ganhado popularidade à medida que profissionais de marketing e criativos procuram dar um ar sobrenatural ao nosso cotidiano. Procure por estilos fantásticos, sons, trilhas sonoras e narrativas e torne-se um porta-voz da fantasia

Novo minimalismo

O minimalismo está evoluindo: de raízes simples a um “look and feel” que se ajuste aos tempos modernos. O novo minimalismo vai além de linhas retas, claras, e caracteriza-se por cores arrojadas, vibrantes e estilos fluidos que reimaginam esta forma de arte tão popular.

Enquanto nossas buscas por linha contínua aumentaram 432%, um novo elemento minimalista, círculo de néon, foi procurado 387% a mais. Fique de olho em designs e imagens que desafiem o conceito de “despojado” com luzes neon, texturas e cores concentradas. Ainda, prepare seus ouvidos para trilhas sonoras minimalistas que apresentem sons contínuos e em loop.

Espaço

Parece que o gênero que mais fez sucesso esse ano foi mesmo a ficção científica, que continua a brilhar e dominar as bilheterias da telona mundo afora. Exemplo? A revitalização de Star Wars, Star Trek e vários filmes de super heróis da Marvel, além das séries que bombaram na TV, como Stranger Things, Dark e The Orville.

O mundo criativo está cada vez mais com a cabeça no mundo da lua. Buscas por termos como solar aumentaram mais de 991% e o interesse em palavras como astro cresceu 671%. Sem falar na popularidade de palavras relacionadas a trilhas sonoras inconfundíveis, como synthwave, que aumentou 494%.

À medida que vivemos essas inovações e a tecnologia, nossas ideias sobre uma fronteira intergaláctica – e uma Terra em transe – estão borbulhando na nossa superfície terrestre. O resultado é um espaço belo, impressionante e com uma beleza galáctica, escura e distópica.

Luxo natural

Este estilo surgiu da popularidade da estética e práticas de uma nova era, incorporando os redemoinhos de mármores (+ 416%) ou as ondas bonitas de uma ágata (+275), tudo isso com um efeito deslumbrante que pode ser tanto sutil ou dramático. Pedras como o mármore contêm toda uma história e segredos da Terra, agregando um senso de misticismo a sua beleza inata. De utensílios domésticos a produtos de papelaria, fiquem atentos a essa tendência que vai dominar o mundo com sua riqueza natural.

Ver também:

  • Pastéis contemporâneos
  • Uma marcha global
  • Cactus
  • Artesanato digital
  • Geometria antiga
  • Cryptocurrency
  • Efeito holográfico

Continuar lendo no site da Shutterstock